Prefeitura cede área para Superintendência da Policia Federal

O prefeito Gilmar Olarte recebeu, na tarde dessa quinta-feira (16) em seu gabinete, o novo Superintendente Regional da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul, o delegado Ricardo Cubas Cesar e o ex-superintendente Edgar Paula Marcon, que assume o posto de adido da PF no Paraguai. O motivo da recepção no gabinete foi o agradecimento pela cessão da área anexa à superintendência da PF, que servirá de depósito para veículos apreendidos.

De acordo com o ex-superintendente Edgar Paula Marcon, há mais de 28 anos esperavam por esta cessão e permissão de uso da área. “Agradeço ao prefeito Gilmar Olarte que resolveu esta situação com apoio da Câmara Municipal de Campo Grande no atendimento do nosso pedido”.

O superintendente regional da Polícia Federal, Ricardo Cubas disse que já esteve aqui no Estado de Mato Grosso do Sul e já trabalhou no Estado do Paraná. “Nós, da Policia Federal, temos a parceria com a Prefeitura com cursos de formação para os guardas que também auxiliam na segurança pública. Para nós esta relação com o município é muito boa. Aqui nos moramos e vamos fazer o melhor para a sociedade”, comentou.

Presente à reunião, o vereador Airton Saraiva colocou a Câmara Municipal à disposição das autoridades federais. “Nós vereadores sabíamos da importância desta área para Policia Federal e aprovamos a cessão o mais rápido possível”. 

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, o município está atendendo uma reivindicação antiga da Policia Federal. “O trabalho do gestor público é destravar os problemas e fazer com que a cidade prospere. O superintendente da PF é bem-vindo a Campo Grande e garanto que é uma cidade muito boa para viver. “Temos tamanho de cidade grande, mas muitas características de cidade pequena. Aqui é uma cidade considerada mais arborizada de todo o país.”, frisou. 

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Andre Luiz Scaff, e seu adjunto Ivan Jorge; secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Edson Godoy; do diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, Cícero Ávila.

Fonte/Autor: Emidio Denardi 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também