Prefeitura cascalha cinco ruas do Tarumã

Terminou nesta sexta-feira (9), os serviços de cascalhamento e patrolamento de cinco ruas no bairro Tarumã, situado na região urbana do Lagoa. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) foi até o local para fazer o cascalhamento em caráter emergencial, pois as fortes chuvas abriram muitos buracos nas vias.

As ruas cascalhadas são: Delamare, Acaiá, Verde Louro, Florão e Zona Sul. No total, será revestido um quilômetro de ruas com pedra britada, misturada a pó de pedra. O cascalho resolverá diversos problemas enfrentados pelos moradores do bairro, como alagamento das casas, dificuldade de transitar nas vias, tanto de veículos quanto de moradores, barro, poças de água, entre outros. “Essa é uma medida paliativa que resolverá instantaneamente problemas pontuais com os quais lidamos diariamente”, afirma uma das lideranças do bairro, o motorista César Ferreira.

Segundo os moradores da região, há bastante tempo não era feito um trabalho como esse nas vias do bairro. “Nós moramos numa baixada, então a água da chuva desagua toda aqui. Há alguns anos, já não era feito cascalhamento por aqui, essa era uma reivindicação antiga”, afirma a aposentada Selma da Silva Pereira, que mora há 40 anos na rua Delamare.

Selma ainda conta que já presenciou muitos tombos de motos na rua e que ela mesma enfrenta problemas ao sair de casa. “Não consigo chegar à esquina de casa sem sujar meus sapatos. Minha filha mora uma quadra abaixo da minha, quando ela vem até minha casa, após uma chuva, ela tem que deixar o sapato na calçada, pois sempre fica muito sujo”, relata a aposentada.

Já a aposentada Maria Olídia, que visitava Selma, conta que se mudou da rua Delamare por não agüentar os problemas causados pelas chuvas. “Saí daqui há 16 anos e quando cheguei aqui hoje achei muito bom ver as máquinas trabalhando. Sempre venho aqui e nunca vi isso. É bom saber que temos um prefeito que olha por nós”, ressaltou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também