Prefeito visita praça da região do Parque dos Laranjais que será revitalizada e conversa com moradores

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve na tarde desta quinta-feira (17.07) na praça localizada na região do Parque dos Laranjais para apresentar aos moradores o projeto de revitalização do local, idealizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seintrha). Com as obras que devem começar a partir do próximo mês, o espaço receberá novo campo de futebol com alambrado, academia ao ar livre, um pergolado de madeira, playground e pista de caminhada. A pedido dos moradores será acrescentada a pista de skate. 

A praça localizada na avenida Presidente Vargas, fica na divisa dos bairros Parque dos Laranjais, Vila Oeste e Morada das Colinas e vai atender moradores de diversas regiões com o lazer e o esporte. A reestruturação vai ser viabilizada com a parceria prefeitura e a CCR MS Via. 

Ao visitar a praça, acompanhado, do secretário da Seintrha, Valtemir Alves de Brito, de moradores e lideranças comunitárias da região, o prefeito Gilmar Olarte destacou a importância de um espaço onde as pessoas possam, com segurança, se divertir. “Essa é uma praça antiga que agora vai receber novos equipamentos de lazer, ser um local para reunir a família, para a prática de esporte e lazer saudável”, salientou. Também esteve presente à visita o vereador Airton Saraiva.
Lazer para toda a família
Há 30 anos morando no Parque dos Laranjais, a cabelereira Braulina Rufino – que é conselheira da Região Urbana do Segredo – disse que sonhava há muito tempo com a praça modificada e bonita para que as crianças e jovens possam usar o local para o lazer. “Meus netos agora terão um local para se divertir e aproveitar o horário de lazer com os amigos, principalmente agora que a praça terá pista de skate”, afirmou. 

Morador antigo do bairro Morada das Colinas, Fábio de Almeida Guadalupe, pontuou a relevância de um local de lazer para os jovens e para o adultos. “O campo de futebol é aguardado por muitos moradores que hoje têm que se deslocar para outras bairros. “Estamos felizes em ver uma solicitação antiga agora ser atendida pela prefeitura. A visita do prefeito nos deu a expectativa de que em breve teremos um novo espaço de recreação”, argumentou.

O presidente da Associação da Vila Carmélia e vice-presidente do Conselho da Região Urbana do Imbirussu, Luiz Felipe Barbosa Mendes lembra que a expectativa da comunidade local é grande quanto a área de lazer. “Vimos no projeto que a praça terá iluminação e receberá um campo de futebol com alambrado. Superou as nossas expectativas”, comemorou. 

Fonte/Autor: Marta Benedito

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também