Prefeito visita comércio da 14 de Julho acompanhado de diretores do BID

O prefeito Gilmar Olarte acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura e Transporte, Valtermir de Brito e do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel recebeu a missão técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e visitou os comerciantes da rua 14 de Julho, que será contemplada com o Projeto de Requalificação que tem a finalidade de propiciar acessibilidade e uma relação de conforto e segurança para os usuários. 

Serão investidos US$ 30 milhões para revitalização e requalificação da rua 14 de Julho, projeto que beneficiará diretamente 150 mil pessoas. A obra será executada no trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso, perfazendo 1.400 metros.

Para explicar o projeto, o prefeito Gilmar Olarte conversou com os comerciantes e detalhou como a obra será realizada. “Os trabalhos serão executados de maneira que não tragam prejuízo para os comerciantes. Alguns serviços serão feitos à noite e outros durante o dia. Estudamos o uso de tapumes transparentes para que os consumidores possam ver a lojas durante a realização das obras. Vamos fazer um trabalho ouvindo os comerciantes e suas opiniões, que são importantes para nós”, frisou o prefeito.

Na avaliação de Olarte, Campo Grande está vivendo um momento histórico com a chegada dos recursos do BID. “Esta obra é um sonho que estamos tirando do papel, com sugestões dos comerciantes e dos vereadores da Capital”, disse o prefeito, que tambémdestacou o andamento de 70 obras e o recapeamento das principais vias da cidade, além do viaduto na rotatória da avenida Olavo Vilela de Andrade (Interlagos) e intervenções na sinalização de diversas vias da Capital.

O vereador Eduardo Romero falou em nome da Câmara Municipal de Campo Grande e destacou a parceria com a Prefeitura. “Nós da Câmara Municipal apoiamos este projeto que trará muito benefícios para a população. O local ficará mais acessível e as pessoas poderão fazer suas compras com tranqüilidade”, frisou o vereador. 

De acordo com o representante do BID, Geison Robes a instituição tem uma grande confiança na administração municipal.  "Vamos prosseguir com a parceria. Fomos bem recebidos pelo prefeito Gilmar Olarte e estamos felizes em fazer mais esta parceria aqui em Campo Grande”, afirmou Robes, que acompanha o trabalho de requalificação da rua 14 de julho desde 2012.

O presidente do Conselho do Comércio Central, José Eduardo Moretti disse que a expectativa da requalificação da rua 14 de Julho é muito grande por parte dos comerciantes da região central. “Para nós, vai ser uma obra que trará melhoria para os comerciantes e os consumidores locais”, considerou.

O diretor da Ótica Diniz, Ivan Reis afirmou que a obra da rua 14 de julho sempre foi um sonho dos comerciantes. “Com esta obra, Campo Grande ficará no nível das outras cidades que possuem a região central revitalizada. Com esta mudança, o comércio do centro será aquecido e mais procurado pelos consumidores”.

O proprietário de uma lanchonete Edmir Arnos informou que está aguardando começar as obras para também iniciar a reforma do seu estabelecimento. “Temos que acompanhar este avanço. Queremos que nossos serviços fiquem de acordo com a nova obra da rua 14 de Julho”, comenta.

O diretor-proprietário da loja de calçados Anita, Carlos Roberto Belim disse que espera as novas adequações da rua 14 de Julho para poder receber mais consumidores em seu comércio. “Com as obras, o centro vai ficar mais bonito e as vendas do comércio aquecidas”, acredita.

A visita contou com a presença do diretor-presidente Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Marcos Cristaldo; secretário de Administração, Wilson do Prado, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur), Heitor Romero Pereira e da Coordenadora do Projeto da Prefeitura Catiana Sabadin. Pela Câmara Municipal, estavam presentes os vereadores Luiza Riberio, Eduardo Romero e Coringa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também