Prefeito recebe dirigentes de clubes de futebol da Capital

Em busca de fomento ao futebol campo-grandense, dirigentes do Novoperário, Cene e Comercial estiveram reunidos com o prefeito Gilmar Olarte em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (30). Também participaram da reunião o vereador Alceu Bueno e o assessor especial especial da Prefeitura Cezar Afonso. Em 2015, os três times disputam o campeonato estadual de futebol profissional MS Série A. O Cene também disputará duas competições nacionais, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Entre as principais reivindicações dos clubes estão a liberação do estádio das Moreninhas, convênio com ambulâncias UTI para atendimento nos dias de jogos, convênio com a Guarda Municipal para atendimento em dias de jogos, transporte das equipes em jogos fora de Campo Grande e auxílio e indicação de contatos para comercialização de placas de publicidade do entorno do campo. 

“Queremos sensibilizar o poder público da importância dos times campo-grandenses, ainda mais em campeonatos nacionais que levam o nome de Campo Grande para outros lugares. Hoje, os times do interior conseguem muito apoio do poder público”, frisou o presidente do Novoperário, Américo Ferreira.

No encontro, o prefeito garantiu à comissão dos clubes que irá contatar empresas privadas, como Banco BMG, Copagaz, Assetur, Solurb, entre outras para buscar patrocínio aos clubes. “Juntos, nós iremos atrás deste apoio, pois o futebol dá visibilidade a nossa cidade. Também conversarei com os vereadores e faremos estudos para buscar a liberação de verbas aos clubes”, afirmou Olarte, dizendo também que entrará em contato com a reitora de UFMS para reativar o estádio Morenão.

A comissão saiu da reunião animada com a expectativa do apoio prometido aos clubes. “Este encontro foi muito positivo, fomos bem recebidos pelo prefeito que ouviu com bom grado nossas reivindicações. Ele já ligou para alguns empresários, vimos e sentimos que ele irá nos ajudar”, afirma o presidente do Novoperário.

O vereador Alceu Bueno também elogiou a postura do prefeito em relação ao futebol. “Hoje, os clubes estão pedindo socorro, não têm nenhuma estrutura para disputar os campeonatos. Essa reunião foi extremamente positiva”, ressaltou. Na próxima semana, haverá um novo encontro para ser discutido o que já foi encaminhado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também