O prefeito Gilmar Olarte participou de cerimônia alusiva ao Dia do Especialista de Aeronáutica na Base Aérea de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira.
Sargentos especialistas da Força Aérea Brasileira lotados na Base Aérea que se destacaram pelos serviços prestados à Aeronáutica foram premiados com a “Medalha Bartolomeu de Gusmão”. A condecoração leva o nome do Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, um dos precursores da aviação com trabalhos no campo da aeroestação, e representa a dedicação, zelo e amor à Aeronáutica.
O Dia do Especialista de Aeronáutica foi instituído na data que coincide com a criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica, 25 de março de 1941. A EEAR, maior complexo de ensino técnico da América Latina, tem como missão a formação de pessoal especializado nas mais diversas áreas, como administração, apoio logístico, proteção ao voo, guarda e segurança, saúde e muitos outros cursos, a fim de atender as necessidades crescentes para o Comando da Aeronáutica.
Combate à dengue – Durante o evento, o prefeito agradeceu ao comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, pelo apoio no combate à dengue, com o envio de militares para ajudar as ações da Prefeitura.
Em 2013, quando o município enfrentou epidemia de dengue, foram 44.657 casos notificados e 12 óbitos. Já em 2014, Campo Grande ficou fora do risco de epidemia, com 4.031 casos notificados e nenhum óbito. Já em relação à febre Chikungunya, foram 61 casos notificados desde setembro de 2014 até agora, sendo que apenas um paciente foi confirmado com o vírus.
Para citar casos de terrenos e áreas com possíveis focos e sujeira, basta avisar a Ouvidoria no número: 3314-4639. O número do WhatsApp é 67 9182-2677 e o e-mail: [email protected]