Prefeito inaugura salas modulares na escola Nagen Jorge Saad

A escola municipal Nagen Jorge Saad, localizada no bairro Tijuca, passa a contar com cinco salas modulares que vão abrigar 250 crianças de 3 a 4 anos de idade que estudam no Pré 1 e Pré 2. Na tarde desta sexta-feira (07.08), o prefeito Gilmar Olarte, acompanhado dos secretários municipais de Educação, Marcelo Salomão e de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, inaugurou o novo espaço que já começa a ser utilizado pelos alunos na próxima semana. “São salas que vão acolher as crianças com conforto. Elas terão o carinho das professoras e condições necessárias para o aprendizado com qualidade”, destacou o prefeito 

As salas funcionavam em um anexo, em uma casa alugada a três quadras da escola que era adaptada para funcionar como sala de aula. Além da economia que irá gerar com o fim do aluguel da casa, as novas salas modulares são mais amplas, têm o conforto da climatização com aparelho de ar-condicionado e ventilador. 

De acordo com a diretora, Iracema Lima da Silva, o novo espaço vai atender as necessidades da educação infantil que tem como prerrogativa salas mais amplas para atender as atividades lúdicas. Além disso, as crianças do pré poderão se integrar com os demais estudantes da escola, que hoje atinge cerca de 1,3 mil alunos, da educação infantil ao 7º ano. Outro ponto positivo será a utilização da estrutura da escola, como biblioteca, sala de informática e espaço de lazer. 

Feliz com as novas salas, a professora Elidiane Nascimento da Silva está na expectativa de começar suas aulas no novo espaço. “Agora vamos realizar muitas atividades de forma bem mais confortável. Adotamos as rodas para ensinar brincando e elas são importantes para promover a interatividade, as atividades lúdicas de expressão e movimento e a socialização. As crianças vão gostar muito”, comemorou.

Salas modulares
Ao todo, o prefeito pretende entregar neste ano, 60 salas modulares em 19 escolas municipais um investimento de R$ 6,5 milhões. Parte delas já começaram a ser inauguradas neste mês de agosto, dentro da programação de aniversário dos 116 anos de Campo Grande. “ Estamos em um grande esforço para acelerr o processo de construção das salas modulares, que são construídas de forma mais rápido e a um valor menor”, salienta Olarte. 

Além da Escola Nagen Jorge Saad, a prefeitura já entregou nesta semana outras três salas modulares na escola municipal Maria Lúcia Passareli. Também serão entregues três salas na escola Antonio Lopes Lins que atenderão 150 novos alunos provenientes do conjunto residencial inaugurado recentemente, e na escola Rachid Saldanha Derzi serão atendidos também 150 alunos em 3 novas salas.

 Fonte/Autor: Marta Benedito 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também