Prefeito Gilmar Olarte vistoria obra de revitalização do Mercadão

Para melhorar o acesso ao Mercado Municipal Antônio Valente (Mercadão) a Prefeitura de Campo Grande está executando obras de reordenamento do trânsito fechando a rua 7 de Setembro no trecho entre Via Morena e a Travessa José Bacha. A entrada no estacionamento do mercadão será feito por uma faixa no contra-fluxo que será aberto na rua Anhandui. Nesta sexta-feira (30), o prefeito Gilmar Olarte acompanhado da diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Beth Félix foi ao local para vistoriar a obras. 

O projeto de revitalização da área do Mercadão prevê ainda a ampliação do espaço que abriga a tradicional feira indígena, que deve avançar para a rua interligando a praça ao mercado, com isso também está garantido a ampliação das vagas de estacionamento do local.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte o reordenamento viário tem a finalidade de reduzir o engarrafamento no entorno do Mercado Municipal. “Estamos promovendo melhorias para dar mais acessibilidade para comerciantes e aos frequentadores do Mercadão que é considerado patrimônio histórico de nossa Capital”.

A diretora da Agetran Beth Félix informou que um semáforo com botoeira será instalado na rua 15 de Novembro para dar mais segurança aos pedestres. “Este sistema vai facilitar a mobilidade dos pedestres e também dos ônibus que passam próximo ao Mercado Municipal”, pontua.

Para o diretor de patrimônio do Mercadão, Ronald Kanashiro a obra de reordenamento do trânsito vai aquecer a vendas e dar um retorno financeiro de até 50% aos mercadistas. “Tivemos uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte ele resolveu fazer esta obra que organiza o trânsito com recursos próprios e o restante vai ficar dependendo de verbas federais com indicação de parlamentares”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também