Prefeito Gilmar Olarte vistoria limpeza em escola e garante que todas estarão prontas até início das aulas

Para dar melhores condições à volta às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), a Prefeitura de Municipal de Campo Grande está fazendo a limpeza das 94 escolas municipais da Capital. Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Gilmar Olarte vistoriou pessoalmente os trabalhos que estão sendo feitos na Escola Municipal José de Souza e garantiu que não somente aquela unidade, como todas as escolas estarão limpas até o início das aulas, em 9 de fevereiro.

Além da limpeza geral das escolas, Olarte afirmou que reparos emergenciais estão sendo feitos em alguns estabelecimentos de ensino. “Algumas escolas necessitam de reparos urgentes e nessas estamos fazendo, mas no geral é só a limpeza por enquanto. Num segundo momento faremos reformas pontuais em todas as escolas que precisarem”, frisou o prefeito.

A diretora-adjunta da Escola Municipal José de Souza, Arlene Aparecida Barbosa, fazer a limpeza deixa o local com uma nova aparência. “Os 1.450 alunos que estudam aqui e seus pais ficam muito contentes quando chegam e a escola que está com a manutenção”, pontuou. “Além disso, os professores e os outros funcionários que aqui trabalham ganham mais ânimo”, completa.

Ao término da visita, Olarte disse ainda que, em sua gestão, todas as escolas terão pintura padrão, com as cores da bandeira de Campo Grande. A finalidade é ressaltar o compromisso com o civismo para os cidadãos, principalmente as crianças. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação (Seintrha), Valtemir de Brito, também esteve presente na vistoria.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também