Prefeito Gilmar Olarte vistoria IMTI e promete mais investimentos no setor de tecnologia de CG

Para conferir o trabalho de todas as pastas municipais, o prefeito Gilmar Olarte continua com as visitas e vistorias nestes locais. Na manhã desta sexta-feira (9), ele foi ao Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) para conhecer as instalações e ouvir as reivindicações dos servidores municipais. “Irei visitar todas as pastas. Nossa presença passa uma mensagem, que é fazer a diferença na gestão pública”, frisou Olarte.

Segundo o diretor-presidente do IMTI, Evonaldo Francisco dos Santos, Olarte foi o primeiro prefeito a visitar as instalações do instituto. “É importante termos a presença do chefe do executivo aqui, engrandece nosso trabalho e fortalece nossa equipe”, considerou.

Olarte ainda afirmou que, além das secretarias e autarquias, estará nas unidades de saúde periodicamente. “Até que todas fiquem com o padrão do Centro Municipal Pediátrico, não terminarei minhas visitas. Pretendo melhorar todas as instalações dessas unidades, pois qualidade no local de trabalho significa qualidade no atendimento aos cidadãos”, salientou o prefeito.

IMTI terá uma nova sede

O instituto conta com 170 funcionários e ganhará uma nova sede, onde também funcionará a Central de Controle Integrado (CCI), que faz parte do projeto Governo Eletrônico. Lá será feito o videomonitoramento de Campo Grande, que terá 300 câmeras instaladas, sendo 22 no Centro até março, além de receber serviços pontuais da população campo-grandense por meio de aplicativos de celular, como podas de árvore, troca de lâmpada, buracos no asfalto, entre outros.

“Vamos otimizar os serviços oferecidos aos cidadãos pelos canais que temos disponíveis hoje. Com essas informações, entraremos em contato com agentes de saúde, fiscais de obras, enfim, com os servidores para que esses serviços sejam feitos de forma mais rápida do que é hoje”, explicou o presidente do IMTI.

Além do monitoramento, a saúde também ganhará com o projeto Governo Eletrônico. Será instalado nas ambulâncias um dispositivo para controlar o tempo dos semáforos, fazendo com que, assim, o socorro às vítimas seja mais rápido. Tanto a nova sede do instituto quanto do CCI receberão investimentos do Governo Federal.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também