Prefeito Gilmar Olarte vai à  assentamentos e promete melhorias para ajudar pequenos produtores

Na manhã deste sábado (10), o prefeito Gilmar Olarte visitou os assentamentos Terra Boa e Nova Era, situados na saída para Sidrolândia, distante 8 quilômetros de Campo Grande. As estradas de acesso para os dois assentamentos estão sendo cascalhadas para que os pequenos produtores da região tenham melhores condições de escoar sua produção. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Valtemir Alves de Brito, também esteve na visita.

O prefeito ressaltou a importância de levar melhorias para a região. “A agricultura familiar é um dos maiores geradores de renda e emprego da área rural, por isso entendemos a importância que assentamentos como este têm. Nossa idéia é atender e recuperar todas as vias rurais, não só as daqui, pois assim damos condições para que o pequeno produtor garanta sua renda”, enfatizou Olarte.

Em ambos assentamentos a maior parte da produção é de orgânicos e eles afirmam que enfrentam muitas dificuldades para carregar os produtos até os pontos de venda, ou mesmo, de outras pessoas irem até lá para adquirir os orgânicos. “Em quase 10 anos, essa é a primeira vez que um prefeito vem aqui e faz melhorias na nossa região. Estamos todos muito contentes. Acredito que este cascalhamento já vai dar uma alavancada na nossa produção”, opinou a aposentada Rosa, que vive no Terra Boa.

Segundo o titular da Seintrha o cascalhamento continuará no local até que todas as estradas estejam em condições de fazer o transporte da produção dos pequenos agricultores. “Enquanto não estiver chovendo estaremos aqui fazendo este trabalho. Se eles não tiverem condições para escoar sua produção eles perdem tudo o que fizeram, por isso nossa presença aqui é muito importante”, explicou Brito.

Nos assentamento, Olarte conversou com a população local para ouvir suas reivindicações e sugestões e visitou algumas fazendas dos pequenos produtores. Os moradores prepararam um café da manhã para agradecer a visita do prefeito aos assentamentos. Também estiveram presentes na visita a titulas da SAS, Janete Belini e o titular da Sedesc, Natal Baglioni.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também