Prefeito Gilmar Olarte se reúne com servidores para fazer diagnóstico do trabalho da Semadur

O prefeito Gilmar Olarte transferiu o seu gabinete de trabalho nesta manhã (27) para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), onde se reuniu com os servidores e diretores de cada setor, a fim de conferir as instalações da unidade e ouvir as reivindicações dos cerca de 320 trabalhadores da pasta. Entre outras atribuições da secretaria, está a responsabilidade pela coordenação e elaboração da política ambiental e de desenvolvimento sustentável do Município.

O prefeito ouviu dos trabalhadores as necessidades de cada setor para melhorar e agilizar o atendimento aos munícipes. Gilmar Olarte destacou dois fatores que serão analisados de imediato, como a revisão e ampliação dos equipamentos para uso dos servidores, bem como agilizar a obra do prédio que ampliará as instalações da Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano.

“O gestor precisa oferecer os mecanismos adequados para que o trabalhador realize a sua tarefa. Estamos focados neste propósito e em todas as unidades da prefeitura às quais estamos percorrendo. Aproveito para fazer um relatório de tudo o que precisa ser reposto ou adquirido em equipamentos para oferecer condições ao servidor, que é quem faz o atendimento ao contribuinte. A Semadur é, sem dúvida, uma pasta importante, pois é responsável por grande parte da arrecadação do Município. É hora de valorizar o grupo de trabalho e, simultaneamente, ter o foco no cidadão, para que tenha melhor atendimento, com mais presteza”, destacou o prefeito Gilmar Olarte.

Na avaliação do titular da Semadur, Heitor Pereira de Oliveira, esse perfil de interação da atual administração com os servidores tem contribuído para motivar os trabalhadores. “Trabalho há mais de 30 anos no Município e é a primeira vez que nós servidores participamos de reuniões com o chefe do Executivo. Geralmente, é o secretário e o diretor quem têm esse contato, mas essa administração tem se aproximado e oferecido um tratamento diferenciado. Certamente, essa postura dá segurança ao servidor e o motiva a partir do momento em que ele se sente parte de todo esse processo. Como todas as demais secretarias, a Semadur tem algumas deficiências estruturais e de mão-de-obra, mas estamos confiantes de que esse interesse por parte do prefeito vai resultar na melhoria do quadro e, automaticamente, levar ao contribuinte a satisfação na hora do atendimento”, defende o secretário municipal. 

Uma reunião com as chefias de cada departamento da Semadur fechou a agenda do prefeito Gilmar Olarte na unidade. Cada diretor teve a oportunidade de expor as estatísticas das ações e sugerir medidas para agilizar, principalmente, o trabalho que envolve a emissão de documentos pertinentes ao órgão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também