Prefeito Gilmar Olarte se reúne com diretores de ceinf

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O prefeito Gilmar Olarte se reuniu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório de Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, da Secretaria Municipal de Educação, com diretoras dos 100 Centros de Educação Infantil (ceinf). No encontro, orientações gerais para a gestão escolar e pedagógica, questões referentes ao patrimônio, regimento escolar e divulgação do trabalho psicossocial.

A secretária de Educação detalhou as inúmeras tarefas inerentes ao cargo direto de ceinf. “Os diretores passam o dia todo lidando com prestadores de serviços, fazendo aquisição de materiais e cuidando dos alunos. A função do diretor é de gestor. O diretor é quem pensa em todos os detalhes para que os trabalhos sejam de qualidade, no atendimento à comunidade, pais, crianças e funcionários”, elencou.

O prefeito Gilmar Olarte fez um breve relato da situação da prefeitura para as diretoras dos ceinfs. “No ano passado a situação foi muito difícil, pegamos a prefeitura toda desmontada. Para este ano, estamos ajustando tudo e fazendo contenção de despesas de, no mínimo, 10% para chegar ao fim do ano e honrar todos os compromissos. Onde tiver excessos nos gastos, vamos cortar para ajustar a máquina administrativa”.

O prefeito disse que, tanto os uniformes quanto os materiais escolares, serão entregues no mês de março. “Não definimos uma data porque a aquisição tanto dos uniformes como o kit escolar passam por várias etapas, como confecção, transporte, logística”, frisou o prefeito.

O prefeito lembrou que, em 2014, foram entregues seis centros de educação infantil. “Entregamos todos aparelhados, com funcionários para o bom funcionamento. Neste ano, vamos providenciar reformas nos ceinfs que mais tiverem necessidade. Para isto, vamos contratar empresas e, em alguns casos, vamos remanejar funcionários para fazer os pequenos reparos. Esses mesmos, estamos fazendo nos Cras. Já reformamos três Cras com o trabalho e o empenho dos servidores”, completou.

O prefeito pediu às diretoras dos ceinfs que mantenham diálogo com os pais dos alunos, com vistas a desenvolver um trabalho com o máximo de satisfação. “Nosso patrão é a população e a ela devemos dar satisfação e fazer um trabalho com qualidade. Vamos receber os pais e alunos no portão da escola e dar a atenção que for preciso e, desta forma, fazer um bom trabalho de acolhimento para todos que se utilizam dos serviços prestados pela educação infantil em nossa Capital”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também