Prefeito Gilmar Olarte prestigia abertura do 4º Congresso Florestal de MS

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, participou da abertura oficial do 4º MS Florestal – Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na noite dessa segunda-feira (13). O evento, realizado pela Reflore MS, teve palestra de abertura ministrada pelo governador Reinaldo Azambuja.

Na programação deste ano, que segue até amanhã (15), serão discutidos os novos desafios da indústria de árvores no Estado de Mato Grosso do Sul. O Congresso Florestal contará com a presença de palestrantes de renome que compartilharão suas experiências abordando assuntos que contribuirão para o desenvolvimento do setor.

De acordo com a Reflore MS, o estado de Mato Grosso do Sul, na atualidade, tem mais de 800 mil ha plantados de eucalipto, podendo chegar a mais de um milhão muito antes do previsto por ocasião do lançamento do Plano Florestal em 2008.

O desafio agora é utilizar essa madeira plantada no estado para outros fins, atraindo outras indústrias e empresas da cadeia florestal para dinamizar ainda mais o setor de florestas plantadas, como: móveis, fósforo, palitos, dentre outros. O estado tem todos os recursos necessários, hidrografia, clima, topologia, além de energia gerada da própria matéria prima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também