Prefeito Gilmar Olarte faz sorteio de 21 prêmios do IPTU 2015, incluindo carro zero quilômetro

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Finanças, André Scaff, fez na manhã desta terça-feira (31) o primeiro sorteio prêmios para os contribuintes que estão em dia com o pagamento do IPTU/2015. O evento foi realizado na Central de Atendimento do Cidadão Willian Maksoud Filho. 

Foram 21 prêmios sorteados. O automóvel saiu para o contribuinte Eduardo Metello Machado Júnior, que foi comunicado por telefone pelo prefeito da premiação.

Além do automóvel 0 km, foram sorteados cinco notebooks, cinco aparelhos de TV LCD, cinco microondas, e cinco aparelhos de ar-condicionado, que completa a lista dos 21 prêmios, que serão entregues no máximo em 30 dias, a contar da data do sorteio. O resultado final será divulgado no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande e na imprensa local.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, André Scaff, lembrou que todos os contribuintes em dia com o IPTU/2015 e que entregaram o cupom até a data de hoje concorreram aos prêmios. “Com os recursos do IPTU podemos investir em melhorias para a cidade e fazer um bom atendimento a população”, frisou o secretário. 

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, o sorteio do IPTU é feito de forma transparente. “O sorteio é uma forma de incentivar o pagamento dos tributos em dia para que todos os contribuintes possam concorrer. Com estes recursos nós podemos executar os serviços e dar uma resposta para a popular do que está sendo feito pela cidade. A adimplência é boa porque a população entende que estamos trabalhando pela cidade”.

Durante o evento, o prefeito Gilmar Olarte falou da perda de mais de R$ 65 milhões de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), pelo Governo do Estado, e da queda do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do Governo Federal. “Em consequência disso temos que apertar os cintos. É hora de fazer um pente fino nas despesas fazer economia para chegar até o final do ano com as contas ajustadas. Estamos passando por esta situação difícil porque não houve economia no passado”, finalizou o prefeito. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja; secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira, funcionário da Semadur e da Seplanfic.

 Fonte/Autor: Emidio Denardi 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também