Prefeito Gilmar Olarte entrega estádio das Moreninhas

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota, “Madrugada”, e do secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito entregou na tarde desta sexta-feira (13), a reestruturação executada no Estádio Municipal Jacques da Luz, na Moreninha 2, que vai sediar jogos do Esporte Clube Comercial, Clube Esportivo Nova Esperança (Cene) e Novo Operário Futebol Clube, os três times da Capital que estão participando da série A do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.

Temporariamente, a responsabilidade do estádio a FFMS (Federação de Futebol de MS), que realiza o torneio de futebol profissional de Mato Grosso do Sul. O estádio tem capacidade para abrigar cerca de set mil torcedores.

O estádio, que estava há alguns anos sem nenhuma reforma, e ainda foi atingido por inúmeros estragos de uma tempestade no último mês de outubro, recebeu obras de elevação do muro de contenção das arquibancadas, reforma geral dos sanitários, nos vestiários e sala de imprensa. Foram efetuados ajustes no portão, na posição dos refletores, revitalização do gramado e instalação de pontos de água potável, exigida pela vigilância sanitária, entre outros itens

Para ser liberado para realização de algumas partidas do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, o estádio foi vistoriado pelas autoridades de Segurança do Estado, principalmente do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária Municipal. Antes de sua entrega no dia de hoje, o local passou por duas vistorias de análise técnica e documental para ser liberado a partir deste fim de semana para já receber jogos do Estadual.

O presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan disse que a reforma do estádio feita Prefeitura de Campo Grande vai beneficiar diretamente os clubes da Capital. “Neste sábado (14), às 16 horas a equipe do Comercial faz a primeira partida no estádio com a equipe do Misto de Três Lagoas. A estrutura está boa e agradecemos ao prefeito Gilmar Olarte por apoiar o futebol de nosso estado”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito o futebol é uma paixão nacional e o Estado de Mato Grosso do Sul tem que voltar a jogar na competição nacional. “Com a reestruturação do Estádio Jacques da Luz, incentivamos as equipes a ter um bom futebol e na formação dos jogadores da categoria de base”.

O vereador Chiquinho Teles esteve presente ao evento e elogio a administração e o prefeito Gilmar Olarte pela reestruturação do estádio de futebol. “A equipe da secretaria de obras foi ágil e deixou o estádio pronto para as equipe da Capital participarem do campeonato estadual. Estamos com um projeto na Câmara Municipal de Campo Grande para beneficiar as equipes de futebol e também vamos incentivar as escolinhas de futebol”.

Para o vereador Coringa, a primeira etapa da reforma do estádio das Moreninhas já está vencida, agora os trabalhos serão focados para melhorar as condições do estádio Morenão. “Sou da base aliada do prefeito e vamos trabalhar juntos para melhorar o nosso futebol”.

O vereador Francisco Saci que recém tomou posse na Câmara Municipal de Campo Grande, também elogiou o prefeito Gilmar Olarte pela iniciativa de reestruturar o estádio e no esforço de investir no futebol local. “Gosto do esporte, principalmente do futebol e estarei junto de todos que desejam investir no futebol”.

Para o vereador Alceu Bueno, a simples reforma trouxe de volta o futebol para o estádio das Moreninhas. “Este é um bom começo para levantarmos o futebol de Mato Grosso do Sul. Parabenizo os diretores dos clubes de Campo Grande que estão lutando para promover um bom futebol, pois o público espera por um bom espetáculo e, tenho certeza, que terão depois desta iniciativa de reestruturar este estádio”.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, está tramitando na Câmara Municipal da Capital, o projeto de lei autorizativa para que a Prefeitura de Campo Grande repasse recursos para as equipes de futebol da Capital. “Esse valor será de aproximadamente R$180 mil anuais, dividido e repassado em parcelas aos clubes mensalmente. Nas cidades do interior, as prefeituras apoiam os times de futebol e aqui na Capital podemos fazer o mesmo. Quando um time de futebol vai bem, as empresas investem e quem ganha com isso é nossa cidade, que terá uma boa movimentação financeira no setor esportivo”, completou o prefeito.

O prefeito acrescentou, ainda, que junto com os vereadores e a sociedade vai buscar meios para investir na reforma do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão). “Nós da Prefeitura somos gestores e temos que buscar apoio para levantar nosso futebol e, quem sabe, participar da série C, ter um time na série B e na elite do futebol. Podemos muito bem fazer parte das equipes principais do futebol nacional”, acrescentou.

Fonte/Autor: Emidio Denardi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também