Prefeito Gilmar Olarte empossa conselheiros de assistência social

O prefeito Gilmar Olarte acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Janete Belini, empossou na manhã desta quinta-feira (15) os conselheiros municipais de Assistência Social, representantes governamentais e não governamentais.

A secretária municipal de Assistência Social, Janete Belini falou do papel do conselho na tomada de decisões, em conjunto com o poder público municipal. “Hoje, o conselho já se reúne para definir as ações na assistência social para os próximos noventa dias. Vamos caminhar todos juntos para fazer um trabalho social eficiente para nossa Capital. Para isso, contamos com o apoio de todos os conselheiros e das entidades participantes deste colegiado”.

Na opinião do conselheiro titular da Ampare, Antônio Júlio, o conselho é importante porque democratiza os trabalhos da assistência social. “Nós das entidades não governamentais temos voz dentro do conselho e podemos atuar nas decisões das ações sociais de Campo Grande”, comentou.

Para a conselheira governamental Maria Aparecida Melo da Silva, a proposta dos conselheiros é ampliar as ações que estão sendo feitas na assistência social. “Os conselheiros são importantes porque eles têm a função de fiscalizar os trabalhos do executivo municipal. Nós assumimos hoje e vamos eleger uma coordenação para começar os trabalhos imediatamente”.

Ao empossar os conselheiros da assistência social, o prefeito Gilmar Olarte firmou o compromisso de agir para que os trabalhos sociais tenham sequência e atendam bem a população deste segmento. “Vamos trabalhar juntos para que possamos ajudar todas as entidades conforme prevê a legislação. As entidades têm feito um trabalho brilhante para nossa sociedade, principalmente para as pessoas mais necessitadas. As entidades merecem a minha atenção, da Janete Belini da SAS e da primeira-dama do município Andréia Olarte”, considerou. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Administração, Wilson do Prado; secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja; diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Marcos Antonio Moura Cristaldo. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também