Prefeito Gilmar Olarte contrata 600 médicos e dá início à  reestruturação das UPAs

O prefeito Municipal de Campo Grande, Gilmar Olarte, deu início às ações de reforma no serviço de pronto-atendimento da Capital. A primeira etapa foi a contratação de mais de 600 médicos para compor toda a rede municipal. O passo agora é adequar as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) dos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida e Universitário e garantir mais agilidade no atendimento.

As adequações começaram na UPA Coronel Antonino, com a construção de mais uma sala de classificação e triagem adulta; construção de duas salas de isolamento, (masculina e feminina); instalação e conserto dos aparelhos de ar-condicionado; troca de cadeiras dos consultórios médicos; inicio da pavimentação do estacionamento interno da unidade e conserto de luminárias interna e externa.

De acordo com o supervisor das UPAs, Frederico Garlipp, outras melhorias, que incluem também a recepção, o chamado eletrônico por senhas; a instalação de televisores; reforma de cômodos como banheiro, refeitório e área de repouso e espera por atendimento; aquisição de novos equipamentos e capacitação dos servidores. “Não podemos esquecer que uma das prioridades da gestão é promover o atendimento humanizado aos usuários do SUS e isso também é uma prática que está sendo inserida em todas as unidades”, explica o supervisor. 

“Além da humanização no atendimento, vamos garantir boas condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e técnicos, proporcionando mais segurança e harmonia no ambiente onde dedica grande parte do seu dia”, enfatiza Olarte.

Para o secretário municipal de Saúde, Jamal Salém a intenção dessa reestruturação das unidades 24h é ajustar os trabalhos da saúde e atender às exigências do Ministério da Saúde. “Para dar celeridade nessas reformas, criamos o cargo de supervisor que diariamente fará o acompanhamento dos trabalhos em todos os setores das UPAs”, diz Jamal.

Além das mais de 600 contratações de médicos de diversas especialidades, por meio de convocações e processos seletivos, a prefeitura contratou também cerca de 324 profissionais entre enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e radiologia.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também