Prefeito Gilmar Olarte começa a semana vistoriando quatro unidades de saúde

 O prefeito Gilmar Olarte começou a semana vistoriando quatro unidades de saúde. Nesta segunda-feira (12), foram visitadas a UPA do bairro Coronel Antonino, UBSF do Jardim Noroeste, CRS do bairro Moreninha III e a UPA da Moreninha III que está em construção. Em todas as visitas o prefeito conversou com os médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e garantiu que não vai acabar com os plantões dos funcionários da saúde.

Na visita da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino o prefeito Gilmar Olarte estava acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Jamal Salém e do secretário-adjunto, Gilmar Trevisan. Nesta UPA os resultados das três visitas anteriores já apareceram. Foi acrescentado na UPA Coronel Antonino, mais uma sala de triagem e mais duas salas de isolamento uma para homens e outra paras as mulheres. 

Durante a visita da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF), do jardim Noroeste o prefeito Gilmar Olarte Estava acompanhando do secretário-adjunto da Sesau, Gilmar Trevisan. Para esta unidade foi acrescentada mais uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), que antecipa o atendimento da demanda das famílias que serão transferidas da Cidade de Deus para o Jardim Noroeste. “Nós estamos antecipando e aumentando a equipe do PSF para que nenhum morador fique sem atendimento médico”, frisou o prefeito.

O médico Carlos Duran foi apresentado ao prefeito Gilmar Olarte e vai compor a equipe do PSF, do Jardim Noroeste, que além do médico terá uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, seis agentes de saúde, um odontólogo e um auxiliar de saúde bucal. 

No bairro Moreninha III o prefeito visitou o Centro Regional de Saúde (CRS), conversou com os funcionários e disse que as visitas são para melhorar as estruturas e dar melhor acolhimento para os pacientes. “Nestas visitas estamos verificando as instalações das unidades de saúde e resolvendo problemas desde a troca de cesto de lixo até as reformas dos prédios” frisou o prefeito.

Na visita da UPA da Moreninha III, que está na fase final de construção, o prefeito Gilmar Olarte estava acompanhado do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel e do secretário Municipal de Infra-Estrutura de Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito. A obra da UPA da Moreninha está em fase final. Está faltando a parte de climatização e instalação dos equipamentos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também