Prefeito entrega reforma da escola Maria Tereza Rodrigues que comemora 30 anos neste ano

O prefeito Gilmar Olarte esteve na tarde desta sexta-feira (08.05) na Escola Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, para entrega simbólica de kits escolar e de uniforme e da reforma da unidade escolar que recebeu pintura de todo o prédio, o conserto dos bebedouros e dos banheiros. Recepcionado com festa e música da fanfarra, pela diretora Rosinete Duarte, professores, alunos e pais de alunos, o prefeito destacou a importância das obras de manutenção na escola que completa neste ano 30 anos de existência. 

“Essa reforma era solicitada há mais de 10 anos e as intervenções foram aprovadas pela comunidade escolar”, salientou Gilmar Olarte. Acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, o prefeito lembrou que a escola vai receber, no dia 16, o Projeto Ação Municipal que está na sua segunda edição. Neste dia, a comunidade terá muitos serviços com atendimento em saúde, trabalho, educação, assistência social, recreação e esporte. A escola estará aberta no período das 8 horas às 17 horas.

Para a presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola, Edilúcia Moraes, a reforma muda o jeito de alunos, pais de alunos e a comunidade ver a escola que está mais agradável e aconchegante. “É muito bom ver uma escola bonita dessa maneira, aumenta a nossa estima por ela”, comemorou Edilúcia que além de ter um filho estudando, também é aluna do EJA (Escola de Jovens e Adultos). Para Edilúcia receber a Ação Municipal também vai ser um momento especial para a região que aguarda com grande expectativa essa iniciativa da administração municipal. 

A diretora da escola Rosinete Duarte, destaca o ano especial da escola Maria Tereza Rodrigues que completa 30 anos no dia 6 de dezembro. “ A nossa festa foi antecipada com a reforma e estamos muito felizes porque não esperávamos que acontecesse tão rápido, está tudo com cara nova, os corredores, as salas de aula, sala dos professores, e as demais dependências” , comentou. A escola funciona em três turnos e conta atualmente com 1.800 alunos. 

Marta Benedito 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também