O chefe do Executivo disse que não acha justo o valor repassado por Campo Grande ser maior do que a verba disponibilizada pelo governo do Estado. “Toda vez que fui na Santa Casa, entrei leito por leito e perguntava para pacientes de onde eles eram: 60% era do interior e 40% da Capital. Eu não acho justo o município repassar R$ 5 milhões quando o Estado passa apenas R$ 2,5 milhões”.
Trad destaca que o valor deveria, no mínimo, ser igual para ambos. “Pelo menos teria que igualar, enquanto a Santa Casa atende algumas pessoas da nossa cidade, o hospital atende 78 municípios do Estado. Quem é maior afinal, Estado ou município?”, questiona Marquinhos.
Questionado sobre a possibilidade de procurar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para dialogar sobre a situação.





