Prefeito de Corumbá revoltado com a TV Morena

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anda revoltado com a forma como a mídia trata os prefeitos em Mato Grosso do Sul e sobre “como as informações são levadas aos telespectadores da TV Morena (Globo)”, postou na terça-feira no Facebook, dando nomes aos bois.

De fora – Esperando ser entrevistado em reportagem sobre uma das maiores taxas de sobrevivência de empresas, que é registrada em Corumbá, acabou frustrado. “Qual não foi a minha surpresa quando soube pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura que a matéria não iria ao ar, em rede estadual, se o entrevistado fosse eu, o prefeito”, protestou.

O fato levou o prefeito a entender que “uma notícia boa tem critérios muito subjetivos da rede de televisão para ser divulgada”, publicou. No desabafo, ele chama a emissora de “poderosa TV Morena” e reclama que só aparece em entrevistas quando os temas são negativos para a cidade.

Em tom bem zangado, ele fala sem cerimônia sobre o desgosto. “Se o assunto for negativo, chaaaaama o prefeito. Se forem assuntos positivos para cidade não chama o prefeito, preferencialmente vaaaaaaaza com o prefeito”, escreveu.

Paulo Duarte ainda alfineta a emissora, dizendo que “talvez seja por isso que a audiência dos outrora campeões de audiência vem caindo”. Para fechar a bronca, ataca até o que chama de alienação tipo BBB. “Ainda bem que os tempos são outros, acabou o monopólio da informação. Hoje temos a força dos sites de notícias, redes sociais, whatsapp e outros meios mais ágeis, confiáveis e eficazes”, desabafou.

Não é de hoje o arranca rabo entre o atual prefeito de Corumbá e a TV Morena. Ele já teria até proibido todos os secretários e demais porta-vozes do Município de conceder entrevista para a emissora.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também