Praça Cuiabá recebe no domingo mais uma edição do projeto Estação Cultura

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o Projeto Estação Cultura, neste domingo (19), a partir das 9h, na Praça Cuiabá. Com o objetivo de aproximar a arte do público, reunir as famílias na praça e valorizar os artistas 
locais, a Fundac busca resgatar a tradição das retretas, da banda de música que, no passado era praticamente a única diversão da cidade. 

O Estação Cultura representa a possibilidade de maior acesso aos espetáculos artísticos. As pessoas poderão também apreciar o Coreto inaugurado por volta de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola que faz alusão a antigo marco que passou a ser referência do bairro e a Escultura das Araras realizada pelo artista Cleir D’Ávila, inaugurada em 1996.

Entre as atrações dessa edição do Estação Cultura estão: a Banda do Instituto Mirim de Campo Grande, o músico Marcos Assunção, o mágico Henrique di Carvalho, a Cia das Artes com o Espetáculo Palhashow, exposição de artesanato e artes plásticas.

Promover nossa cultura é perpetuar a identidade de um povo e esse é um compromisso que a Prefeitura e a Fundac vem cumprindo através de inúmeros projetos que abrangem diversas linguagens artísticas visando atingir toda a população e buscando, sempre, a valorização dos artistas locais.

Serviço: ESTAÇÃO CULTURA

Data: 19 de julho de 2015 (domingo)
Horário: 9h 
Local: Praça Cuiabá s/n / ao lado da Praça das Araras – Praça Cuiabá, s/n, Rua Dom Aquino com 
Avenida Duque de Caxias

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também