PMA captura capivara na Capital e mais oito animais

Policiais Militares Ambientais Campo Grande (MS) capturam oito animais na Capital diariamente em média. Ontem (8) foram nove animais, entre eles um tamanduá-bandeira, que entrou em uma residência e subiu no sofá. Outro foi capturado ontem à tarde, quando os policiais foram acionados pelo proprietário de uma fábrica de churrasqueiras na Vila Piratininga, em razão da entrada de uma capivara no quintal da empresa. A PMA fez a captura e encaminhou o animal para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
Também foram recolhidos ontem: uma capivara no Jadim Nhanhá, uma arara no Jardim Novo Aeroporto, um gavião no Jardim São Conrado, um tamanduá-bandeira no Jardim São Conrado, uma maritaca no Jardim Tijuca, um filhote de periquito no Jardim Parati, uma coruja no pátio do Detran/MS e atendeu a uma denúncia de maus-tratos a um cachorro no Jardim Aeroporto.
  Orientação à população:
A PMA informa que há 28 anos realiza em todo o Estado a captura e contenção de Animais Silvestres. A PMA orienta à população para que continue acionando a Unidade. Orienta ainda para que não se aproxime e nem deixe crianças se aproximarem especialmente dos animais que ofereçam riscos, como os grandes mamíferos e animais peçonhentos, pois, ao sentirem-se acuados podem atacar, no intuito de defesa.

        A PMA informa que vai continuar realizando a captura de animais, porém, alguns animais apenas saem das grandes reservas florestais, Parques e Unidades de Conservação existentes na Capital, dentro da área urbana e não é o caso nem de efetuar a captura, pois o animal volta para o seu habitat. A maioria da população de Campo Grande é acostumada a conviver com essa fauna sinantrópica sem grandes problemas.

 PMA

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também