PF deflagra operação que tem Cachoeira, Cavendish e Adir Assad como alvos

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta quinta-feira uma operação com mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, reporta o jornal O Globo. O ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, o bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e o empresário Adir Assad, que já foi condenado na Operação Lava-Jato, estão entre os alvos da operação.

Os envolvidos, "associados em quadrilha", usaram empresas fantasmas para transferir cerca de 370 milhões reais, obtidos pela Delta por meio de crimes praticados contra a administração pública, para o pagamento de propina a agentes públicos.

Outros nomes que estão na mira da operação são: Cláudio Dias Abreu, ex-diretor regional da Delta no Centro-Oeste e Distrito Federal, e Marcelo José Abbud, o dono de empresas de fachada usadas no esquema de lavagem. O MPF do Rio denunciou Cavendish, Cachoeira, Adir Assad e outras vinte pessoas por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro público.
(Da redação)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também