Petrobras garante continuação de obra de fábrica em Três Lagoas

 
 O governador Reinaldo Azambuja se reuniu com diretores da Petrobras nesta quarta-feira (4) para debater investimentos da estatal brasileira em Mato Grosso do Sul. A continuação da obra da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoas (UFN3) e um cronograma de ações sobre a dívida de aproximadamente R$ 36 milhões deixada pelo consórcio responsável pela construção do empreendimento foram colocados em pauta.

Durante o encontro, a Petrobras garantiu ao governador Reinaldo que irá retomar o canteiro de obras no Estado. Segundo o chefe do Executivo, os diretores José Alcides Santoro Martins (Negócio de Gás e Energia) e José Antônio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) firmaram o compromisso de continuar o empreendimento depois de adequar as novas contratações de operadores e fornecedores de mão de obra que irão trabalhar no local.
 
“Eles têm o compromisso de retornar com as obras, só estão organizando como contratar esse serviço. Eles vão pegar várias empresas de médio e pequeno porte para concluir a etapa faltante. Até o mês de março vão apresentar um estudo para a diretoria e depois de terem a aprovação vão autorizar a contratação das empresas”, contou o governador.
 
Pagamento de fornecedores
 
Conforme o governador, um pacto para quitar a dívida remanescente da unidade com fornecedores de Três Lagoas e região que prestaram serviços para a empreiteira detentora da obra, a Galvão Engenharia, será encaminhado entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Três Lagoas e a Associação Comercial do Município.
 
“A Petrobras pediu para que achássemos um meio de pagamento desse passivo. Eu acho que isso é possível. Semana que vem vamos ter uma reunião para ver como fazer esse encaminhamento e como fazer esse acordo para o pagamento dos débitos, que somam quase R$ 36 milhões com vários fornecedores”, disse.
 
Reinaldo ainda lembrou que aproveitou a oportunidade para solicitar ao diretor de Negócio de Gás e Energia, José Alcides Santoro, que estudasse uma possibilidade de redução do custo do gás, através da MS Gás, para fornecimento a várias empresas que demandam esse produto em Mato Grosso do Sul. “Ele ficou de fazer esse estudo e disse que até maio deve ter uma nova equação na distribuição de preços para o Brasil no fornecimento de gás”.
 
Participaram do encontro a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e os deputados estaduais Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha.
 
Reportagem: Bruno Chaves 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também