Pesquisa revela que Bernal é o pior prefeito que Campo Grande já teve

Com os inúmeros problemas agravados pela crise política da Capital, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) tem a rejeição aumentada pela falta de ações efetivas na resolução dos problemas. Na pesquisa sobre problemas políticos e administrativos da Capital, sua administração vem sendo considerada como ruim ou péssima por 36,6% e regular, por 31,8%. Apenas 21,5% consideram a gestão como ótima ou boa.
 
 Os números crescem quando os eleitores são questionados sobre a relação entre a gestão dele e a de Gilmar Olarte, prefeito afastado que foi eleito seu vice em 2012. Para 40% dos 1.356 entrevistados pela pesquisa do Instituto de Pesquisa Vale, a gestão de Bernal está igual a de seu rival e 22% acreditam que está pior. O mesmo número, 22,3%, aponta como uma gestão melhor.
 
Para população, solução de problemas seria troca de prefeitos Entre os entrevistados que participaram da pesquisa, os que arriscaram um apontamento para o “problema”, trocar de prefeito seria a solução. As respostas que indicam uma nova eleição direta (18,4%), somadas com os que defendem troca de prefeito (11,9%), um novo gestor na cadeira do executivo municipal seria a saída para a crise na administração de Campo Grande, com 30,3%.

Para os eleitores, os culpados pela crise em Campo Grande seriam Gilmar Olarte com 23,7% dos apontamentos, todos os políticos com 12,1%, os eleitores com 10,4% e Alcides Bernal, que teve 8% das respostas. (LB)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também