O homem de 70 anos, de Leicestershire, disse às jovens vítimas que elas estavam gravemente doentes e que o sexo poderia ajudá-las a melhorar. McCann, que abusou das jovens em sua casa em Bagworth Road, Newbold Heath, ameaçou matar seus pais se elas dissessem a alguém. Ele morreu depois de sofrer de câncer de língua por vários meses.
McCann estava preso depois de ter sido condenado em Leicester Crown Court em outubro de 2015.
Um inquérito, no Lincoln Cathedral Center em 21 de setembro, descobriu que McCann morreu em 20 de janeiro, devido a causas naturais depois que ele estava muito doente para continuar seu tratamento.
Ele foi transferido da prisão de Leicester em março do ano passado e queixava-se de uma dor de garganta prolongada quando chegou à prisão de Lincoln. Leicester Crown Court ouviu em outubro de 2015 como McCann levou as crianças ao sótão de sua casa anos antes de agredi-las sexualmente. Os incidentes ocorreram entre os anos de 1978 e 1983, disseram ter destruído a vida das vítimas que sentiram sua inocência infantil ser roubada.
McCann declarou-se culpado de duas ofensas de estupro em uma garota de nove a 11 anos de idade e admitiu dois assaltos indecentes a uma segunda vítima, uma garota de sete anos.
Ele também se declarou culpado de duas violações de espécimes contra uma terceira vítima que uma vez foi forçada a fazer sexo enquanto ele segurava uma faca contra o pescoço, quando tinha entre 11 e 14 anos.
McCann começou a receber tratamento para câncer de língua em dezembro de 2016, mas um mês depois ele pediu para parar seu tratamento, pois ele estava muito indisposto para continuar. Ele havia pedido previamente que não fosse ressuscitado porque não tinha filhos e não desejava viver um padrão de vida tão baixo. Um oficial que encontrou o condenado morto em sua cela disse que ele estava de costas para a parede e que não havia nenhum sinal de trauma. O coronel Paul Smith disse que McCann recebeu um excelente nível de cuidados de saúde enquanto estava na prisão e a conclusão que ele criou foi que ele morreu por causas naturais.
Algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre esse assunto e todas foram imune e concordaram que ele só recebeu o que merecia. Você acha que isso foi castigo? Comente e compartilhe.