O Diretório Municipal do PDT de Campo Grande concluiu entendimento, na tarde desta segunda-feira (25), sobre o lançamento do nome da ex-vereadora Tereza Name como pré-candidata à prefeita da Capital. O presidente estadual do partido, Dagoberto Nogueira, informou que a deliberação segue pesquisas internas que indicaram Tereza como o nome mais viável para o projeto solo do PDT –que disputará as eleições com chapa pura, prometendo lançar 57 pré-candidatos a vereador.
“Reunimos no Diretório do PDT de Campo Grande a Executiva municipal e deliberamos pela escolha da Tereza Name como nossa pré-candidata”, declarou Dagoberto. “Foram feitas três pesquisas, que demonstram ela como melhor colocada, de melhor rejeição e melhor desempenho”, emendou o parlamentar.
Tereza acenou aceitar com a proposta de disputar a Prefeitura da Capital pelo PDT. No entanto, destacou que, antes da decisão final, pretende consultar os demais membros do Diretório Municipal e os candidatos a vereador da legenda sobre a aceitação ao projeto.
A indicação da ex-vereadora para a disputa também confirma a saída de Dagoberto do páreo. À reportagem, ele informou que se trata do único deputado federal do PDT, posto que lhe torna automaticamente um cabo eleitoral do partido em todo o Estado.
“Recebi diversos apelos [para não se candidatar]. Tínhamos cinco prefeitos, trouxe mais oito e trarei mais. Por isso, no interior, me querem na campanha. Assim, não há a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campo Grande. E acredito que a Tereza teria um desempenho ainda melhor nas urnas”.
Suspeito de barganha, Dagoberto é hostilizado por voto contra impeachment
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) já começou a ser hostilizado por sul-mato-grossenses descontentes com o voto contrário que ele proferiu durante sessão de votação do pedido de abertura do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Nas redes sociais a empresária Kátia Locatelli mandou recado ao pedetista. “Que vergonha, Eu quero ver você vir pedir voto na minha empresa e ficar cumprimentando meus funcionários. Você não tem princípios, você não deu valor para o povo de Mato Grosso do Sul”, escreveu no Facebook junto a uma foto do deputado.
Durante a semana o movimento Reaja Brasil fez ato em frente ao diretório do PDT em Campo Grande para pressioná-lo a votar favoravelmente ao impeachment. Outdoors foram colocados em toda a cidade com o mesmo intuito. No entanto, Dagoberto não declarou como votaria até este domingo (17).