PDT e PPS lançam pré-candidaturas próprias na sexta-feira 13

Nesta sexta-feira, 13 de maio, dois partidos definem seus pré-candidatos para disputar as eleições pela prefeitura de Campo Grande. O PDT vai anunciar a ex-vereadora Tereza Name e o PPS vai lançar o nome de Athayde Nery para concorrerem à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).
 
O PDT tem sido aliado da gestão de Bernal. Entretanto, o lançamento de candidatura própria tem sido ventilado desde o inicio do ano. Inicialmente com três nomes, o deputado federal Dagoberto Nogueira, o doutor Mafuci Kadri e Tereza Name. Após reunião realizada no final de abril, Dagoberto e Kadri retiraram seus nomes e a diretoria do partido fez o convite para Tereza ser a candidata pelo PDT.
 
O lançamento da candidatura de Tereza será na sede do diretório municipal do PDT, as 18h, Rua Abraão Julio Rahe, nº 2.399. A última eleição que o PDT teve candidato próprio nas eleições de Campo Grande foi em 2004, quando Nelsinho Trad foi eleito sucesso de André Puccinelli. Mesmo assim, o ex-vereador Paulo Pedra (PDT) deve fazer campanha para Alcides Bernal.
 
O PPS irá lançar o secretário de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, para disputar o cargo de prefeito pela sigla. A decisão foi tomada em reunião da diretoria do partido na semana passada, respeitando orientação nacional para que fosse lançada candidatura própria nas Capitais. O objetivo é fortalecer o partido e nome do senador Cristóvão Buarque para as eleições presidenciais em 2018.
 
A Cerimonia de lançamento da candidatura pelo PPS irá ocorrer às 19h, na sede do diretório do PPS, na Rua Antônio Corrêa, nº 767. A última vez que o PPS lançou candidatura própria foi em 2000 com Carmelino Resende candidato a prefeito, na reeleição de André Puccinelli como prefeito.
 
Na base aliada do prefeito pepista, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) já havia sinalizado neste sentido e deve apoiar o candidato do seu partido durante a campanha eleitoral. O lançamento de Athayde ainda evita um racha partidário, já que a legenda apoia o PSDB, que já possui como pré-candidata a vice-governadora Rose Modesto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também