Paulo Matos é o mais cotado para assumir vaga de Pimentel na Prefeitura

O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, deve deixar o cargo em julho. Segundo vereadores da base do prefeito, Gilmar Olarte (PP), o atual chefe de gabinete, Paulo Matos, deve substituí-lo.

Pimentel disse, nesta quarta-feira (3), que a saída foi planejada e decidida em comum acordo com o pepista. O secretário comenta que pretende retomar as atividades em seu escritório de advocacia: “não estou indo embora, vou continuar ajudando e muito a administração do prefeito, mas agora como consultor e advogado que sou”.

Os planos, ainda conforme Pimentel, é aguardar a votação do pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara Municipal, o que está previsto para a próxima semana, e concluir o envio de informações à CPI das Contas Públicas, em trâmite na casa. “Até o recesso legislativo devo voltar ao meu escritório”.

Pimentel disse estar tendo dificuldades em tocar a pasta, o comando da Fundação Municipal de Cultura, que ocupa interinamente, e “outras demandas e projetos pessoais que já estavam planejados e traçados”. “Acho que cumpri a missão, pois a Secretaria de Governo é muito complexa e de várias atribuições que envolvem tanto parte técnica como política”, ressaltando que sempre teve “excelente relacionamento com todos os vereadores, sem exceção, bem como todas as demais instituições”.

 O líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), disse que a mudança mais provável é Paulo Mattos assumir a Secretaria Municipal de Governo. “É quase que automático”, pondera o parlamentar, acompanhado de Airton Saraiva (DEM), colega na base: “é o mais lógico, pela proximidade que (Paulo Matos) tem com o prefeito”.

Matos, por sua vez, garante ainda não ter falado com Olarte sobre o assunto. Ele, que foi presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) durante a gestão de Nelsinho Trad (PMDB), que terminou em dezembro de 2012, assumiu a chefia de gabinete do atual prefeito no começo de maio, e é marido da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também