Ofertas não faltam, mas para agradar no Dia dos Namorados é preciso ter criatividade.
Em São Paulo, os lojistas estão confiantes e fazem promoções para conquistar os clientes.
Alguns motéis da cidade oferecem pacotes que incluem até limousine e passeio de helicóptero.
Anúncios de promoções por todos os lados. O comércio aposta no amor para vender. “A gente bateu todas as metas até agora referente aos resultados do ano passado”, conta o gerente de loja Bruno dos Santos. Ele diz que os clientes não estão economizando no presente. “Estão gastando sem dó, estão gastando bastante”, diz.
O desafio é agradar. Os motéis investiram e criaram pacotes criativos para tentar reverter a queda de 10% no movimento que tiveram nos primeiros meses do ano.
Um casal veio conhecer o local antes de fechar o pacote. Os dois escolheram uma noite inteira com jantar e espumante. “A gente quer um lugar diferente, que a gente se sinta aconchegado, se sinta bem para ficar”, conta a namorada.
Quem tem dinheiro sobrando, exatamente R$ 3.850, pode ter uma noite de luxo. “A gente tem um suíte, que é nossa melhor suíte com piscina, sauna, hidro e, na verdade, a gente tem um limousine que vai buscar o casal em casa. São duas horas num passeio dentro de uma limousine já com espumante”, diz Felipe Martinez, sócio-diretor do motel.
Neste pacote os casais também terão direito a um voo de 30 minutos de helicóptero pela cidade de São Paulo, tempo suficiente para acrescentar mais romantismo a essa data. É o que garantem os pilotos da companhia aérea. “A vista lá de cima é muito bonita, então isso impressiona. Os pedidos de casamento sempre acontecem também, é normal”, conta Aline Ricci Maia.