Passado sexual não deve incomodar par atual

É normal, em qualquer relacionamento, que as pessoas tenham curiosidade em saber como foram os antigos romances do par. Essas informações podem até ser úteis na maneira de conduzir o novo romance, já que as experiências amorosas nos ensinam o que não gostaríamos de repetir e o que pode ou não dar certo.

Só que, para muita gente, o passado sexual do parceiro costuma se transformar em uma espécie de sombra acompanhando (e atrapalhando) a convivência do casal. Ciúme, insegurança, medo e uma mania de comparação nociva são alguns dos sentimentos que entram em cena, mas que, segundo especialistas, não deveriam.

Segundo Oswaldo Martins Rodrigues Jr., terapeuta sexual e diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), é comum que homens e mulheres, ao iniciar um relacionamento, tendam a achar que um é dono do outro e que, portanto, precisam controlar a vida do parceiro.

"A sexualidade pertence à vida privada das pessoas, mas vários casais, quando se formam, não pensam assim. Como agora estão juntos, entendem que a vida sexual não deve ser mais privada ou particular, e, sim, algo que pertence a ambos. Incluindo o que houve no passado", comenta.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também