Painéis entre árvores homenageiam Manoel de Barros

Em homenagem ao centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fará a exposição "Deslimite da Palavra". A abertura será nesta quarta-feira (20), às 18h (de MS) no bosque da universidade, entre o bloco A e a Igreja São João Bosco.

Os painéis iluminados estarão em uma passarela coberta por árvores que formam um túnel natural. Além de apreciar nove trabalhos do poeta, o público poderá interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens nos painéis espalhados ao longo da passarela.

As poesias selecionadas são um convite para viajar pela obra de Manoel de Barros, entre elas estão: Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

A data de abertura da exposição coincide com o começo das aulas do segundo semestre e foi escolhida para o mês em que se comemora o Dia Nacional do Escritor, no dia 25 de julho.

Também serão expostos os trabalhos da última fase do projeto "Arte Transforma", desenvolvido por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Design, que reaproveitaram orelhões. Doze peças foram pintadas pelos discentes e serão penduradas nas árvores, na exposição intitulada “Telefone para passarinhos”.

A UCDB fica na avenida Tamandaré, 6.000, Jardim Seminário, em Campo Grande.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também