Osmar deixa Governo para assumir TCE e é substituído por advogado

O governador André Puccinelli (PMDB) exonerou, nesta segunda-feira (15), Osmar Domingues Jeronymo dos cargos de secretário estadual de Governo e chefe da Casa Civil. Ele foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O novo secretário de Governo é o advogado Carlos Roberto de Machi, que tinha o cargo de secretário especial na Governadoria.

Jeronymo vai ocupar a vaga de José Ancelmo dos Santos, que se aposentou ao completar 70 anos. A aposentadoria ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. A Assembleia aprovou a indicação de Jeronymo por unanimidade no início do ano, mas, a pedido do governador, ele permaneceu no cargo. Na ocasião, Puccinelli justificou que ele tinha missão a cumprir na administração estadual.

Osmar Jeronymo foi exonerado do cargo de secretário da Casa Civil. Da Secretaria Estadual de Governo, que ele ocupava desde abril deste ano no lugar da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ele foi dispensado a pedido.

Carlos Marchi foi exonerado, na edição de hoje do Diário Oficial, do cargo de secretário especial e nomeado para a Secretaria Estadual da Casa Civil. Ele desempenhava a função de assessor jurídico do governador.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também