Operação Tapa-buraco de Bernal é um fracasso

A promessa do prefeito Alcides Bernal e sua equipe, em novembro do ano passado, era de fechar todos os buracos de Campo Grande até o fim deste mês. Além de não ter atingido a meta, a prefeitura de Campo Grande irá adiar a Operação Tapa-Buraco, que foi retomada em caráter provisório, mas que já começa a ganhar contornos definitivos.

A decisão de prolongar a operação, muito questionada pela população, foi confirmada ontem pelo secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Amilton Cândido. Uma nova licitação, que alteraria as regras para o fechamento de buracos nas ruas pelas empreiteiras e estava prevista já para o início deste ano, voltou a não ter data definida para acontecer. O que existe, porém, é um novo prazo estabelecido pela própria administração para cobrir os buracos da Capital: “Está rendendo, até abril estará tudo em ordem”, disse Amilton. 

Apesar de a chuva ter dado uma trégua nos últimos 15 dias, a justificativa do secretário para o atraso foi o tempo chuvoso em dezembro do ano passado e nos primeiros dias do mês passado. Neste período, porém, s equipes do tapa-buraco foram flagradas trabalhando na chuva e os buracos voltavam a aparecer rapidamente, o que gerou desperdício de material, dinheiro público e tempo. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também