ônibus passa por buraco, peça se solta e atinge cabeça de passageira

Valeska Aranda, de 22 anos, foi atingida por uma peça durante trajeto do transporte coletivo na manhã de hoje, na linha que passa pelo bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande. O objeto se soltou do painel do ônibus quando o veículo passou por um buraco e atingiu a cabeça da jovem.

Situação, conforme ela, ocorreu por conta da condição deplorável do ônibus, considerado “velho” por muitos dos passageiros. “Eu estava ao lado do motorista, próxima à catraca, quando, de repente, a peça se soltou do painel e bateu com muita força na minha cabeça. Fiquei assustada, mas graças a Deus não aconteceu nada grave”, disse.

Indignação ocorre há algum tempo, pois segundo Valeska, a linha só recebe veículos como o do incidente e não reflete os R$ 3,25 da tarifa. “É uma vergonha, o passe caro do jeito que está e ainda temos que aguentar ônibus velho caindo sobre nossas cabeças”, relatou.

A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Campo Grande (Assetur) foi contatada pela jovem e informou que haverá, em um prazo de 10 dias, um possível retorno. “A atendente parecia rir da minha situação e do meu relato, fiquei muito frustrada com tudo isso”, afirmou Valeska.

O motorista prestou socorro à jovem e se prontificou a realizar um relatório para entregar na empresa. “Ele me pediu desculpas pela situação constrangedora e se colocou a minha disposição. É difícil acordar pela manhã para ir trabalhar e passar por isso”, complementou. Para ela, o incidente poderia ser pior caso a peça tivesse se soltado sob alguma criança ou idoso.

POSICIONAMENTO

A assessoria de imprensa da Assetur disse à reportagem que não estava ciente do caso, mas que o posicionamento da empresa para Valeska virá no prazo estabelecido de 10 dias. Não foi detalhado qual será, de fato, o encaminhamento sobre o caso. Em relação às condições dos ônibus, o consórcio informou que estão novos, com 6 anos, sendo que prazo de uso dos veículos são de 10 anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também