Conforme o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Ariel Serra, durante o período de chuvas, nenhum tipo de ação deve ser feita no local.
“Nesse período de chuva, não é adequado você iniciar uma obra. Então, nós vamos usar esse período para fazer o planejamento da obra. E a hora que ela começar a gente vai ter uma sequência”, disse Serra, ressaltando que o início deve ocorrer no fim de fevereiro.
O resultado da licitação, que escolheu duas empresas para executar as obras em três lotes de trecho da avenida, saiu no dia 20 de outubro. Um mês depois, tudo continua da mesma forma.
“Tem um tramite burocrático que é medonho. Toda essa parte burocrática, a gente, como ente público, tem de cumprir todas as fases. Na licitação teve recursos, que é direito da empresa. Agora, nós temos os três lotes em vias de contratação”, disse.
Gimma Engenharia e Dreno Construções foram as empresas vencedoras dos três lotes do certame por menor preço. Elas pretendem revitalizar a avenida por R$ 48.497.999,21.