O Instituto Luther King está com 140 vagas abertas e gratuitas para o curso preparatório para vestibular

O Instituto Luther King está com 140 vagas abertas para o curso preparatório para vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 40 vagas para curso de informática básica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de janeiro.

Segundo a entidade, o objetivo é possibilitar que jovens de baixa renda tenham acesso aos cursos. A exigência é que os interessados estejam estudando ou tenham frequentado escola da rede pública.

A entidade trabalha com duas modalidades. A primeira para quem deseja prestar o Enem e os demais vestibulares, enquanto a segunda promove a atualização profissional com aulas de informática básica, Linux, OfficeBr e noções de internet. A carga horária do curso é de 40 horas, com emissão de certificado.

O curso preparatório para vestibular e Enem oferece aulas de matemática, português, história, física, geografia, explorando conteúdos que constaram nas provas. Os alunos ainda contarão com reforço para tirar dúvidas. Neste caso, o aluno conta com horário antes do período regular do curso que é realizado à noite.

As matrículas devem ser feitas no instituto das 13h30 (de MS) às 20h. O endereço é avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, Centro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar cópias e originas do histórico escolar do ensino médio; documento de identidade e CPF; declaração de renda (carteira, holerite ou equivalente); comprovante de água, luz e telefone; foto 3X4 colorida. No caso do curso de informática, é necessário apresentar o comprovante de escolaridade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também