Novo Portal da TV Educativa dará visibilidade à  diversidade cultural do Estado

A criação do novo portal da TV Educativa e rádio Educativa FM, que divulgará as ações do governo e fará a difusão cultural em todo o Estado, foi discutida pelo diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, com o novo superintendente da SGI, Alessandro Menezes.
 
De acordo com o projeto, o suporte técnico será dado pela Superintendência de Gestão de Informação (SGI), que colocou técnicos à disposição da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa para criação do Portal. O conteúdo diferenciado do site será produzido pela Fertel em parceria com as Fundações de Cultura, de Turismo e de Esportes e a Subsecretaria de Comunicação.
 
Segundo Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel, o portal atende a determinação do governador Reinaldo Azambuja de ampliar o acesso da população às ações do governo e tornar a TV e FM Educativa uma ferramenta da cultura, do conhecimento, da tecnologia e da inovação.
 
“Mato Grosso do Sul é um desses estados de identidade mestiça, que se afirma, sobretudo, pela música e suas comidas. Ao lado dessa característica, temos o potencial turístico, que pode ser mais explorado em razão dos imensos recursos naturais. O governador Reinaldo quer que tudo isso seja divulgado, tanto para o desfrute da população do Estado quanto para atração de investimentos no setor”, diz Bosco Martins.
 
O Portal vai trazer nos seus canais todas as ações do governo e vai permitir interação entre as áreas afins, como cultura, esporte, lazer e turismo. A programação da TV e da rádio estarão disponíveis em tempo real.
 
“No mundo on-line, as informações públicas não podem ser compartilhadas apenas por meia dúzia. O acesso à informação tem que ser permanentemente democratizado. O pantaneiro e o sul-mato-grossense se modernizam com o resto do mundo como qualquer outro segmento. Vamos conectar Mato Grosso do Sul ao resto do planeta”, destaca Bosco Martins.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também