No Jardim Los Angeles, estudantes dão exemplo e plantam mudas

Cerca de 120 alunos das escolas municipais Elísio Ramirez Vieira e Padre Tomaz Ghirardelli participaram de diversas atividades educativas voltadas para a Semana do Meio Ambiente em um parque, ao lado da estação de tratamento de esgoto Los Angeles – na região sul de Campo Grande –, na manhã de ontem (3). Além dos alunos, crianças do Projeto Florestinha participaram das atividades.

No local, as crianças presenciaram de uma palestra sobre a importância do saneamento básico para um ambiente saudável, logo após, foram plantadas pelas crianças, 50 árvores nativas, produzidas no viveiro que a Águas Guariroba mantém no local. Entre as espécies estão Canafístulas, Palmeira Pindó, Ipê Branco, Flamboyant Mirim e Paineira Rosa. “Muito legal, e importante. As pessoas vendo os alunos junto com o pessoal da Águas Guariroba terão um exemplo a ser seguido. Eles deviam ser um exemplo para a gente que é mais novo, mas muitos não têm essa consciência”, disse Walter de Lima Cecé, de 12 anos.

“A gente espera que com essas atividades, todos possam ter consciência da importância do meio ambiente”, completou Jeferson Vinicius, de 12 anos. Depois de plantarem, as crianças puderam assistir à peça de teatro “Aventuras do Mundo Encanado”, que tem como mascote a Capivara Guaribinha e sua turma, que falam sobre a importância do saneamento e da conservação da água tanto para os bichinhos quanto para o nosso consumo. Um grupo de cinco meninas entre 9 e 11 anos, do 5° ano da escola Padre Tomaz Ghirardelli, estavam muito empolgadas com a programação, mas o que elas mais gostaram foi do plantio.

“Estamos gostando muito, é muito legal mexer na terra e com as plantinhas, além de ajudar, a gente se diverte, tinha que acontecer sempre”, disseram. As atividades serão realizadas durante toda a manhã, além do objetivo de promover reflexão e ação em busca da preservação da natureza e desenvolvimento sustentável das cidades, os alunos participarão de gincanas, atividades recreativas e ainda um torneio de futebol.
Sesc Horto receberá espetáculo temático a partir de segunda-feira

Durante toda a semana que vem, o Instituto Equipav, com apoio da Águas Guariroba, promove o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” no teatro Prosa, do Sesc Horto. A primeira apresentação será na segunda-feira (6), às 15h30 e, de terça-feira até sexta-feira, serão realizadas sessões às 8h, 9h30, 14h e 15h30. O público será de alunos de 22 escolas e instituições de ensino da Capital.

No sábado, às 15h30, haverá uma exibição gratuita e aberta ao público geral. O espetáculo conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho. Música ao vivo, iluminação e técnicas de manipulação de bonecos dão vida à história da Capivara Guaribinha, que nasce no Pantanal e, junto com os outros animais amigos, luta pela sobrevivência e pela proteção do ambiente em que vivem. Adulta, ela vem para a cidade assumir uma missão importante: ensinar lições sobre a preservação da água.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também