Neymar faz mais dois, Barça vira sobre o Atlético e vai à  semi da Copa do Rei

Neymar marcou o seu primeiro gol peloBarcelona no Vicente Calderón – e valeu um título, o da Supercopa da Espanha, em 2013. O tempo passou, o brasileiro enfrentou dificuldades, lesões, cobranças, mas parece já estar totalmente ambientado ao que faz de melhor. Nesta quarta-feira, dia de outro jogo decisivo, o craque apareceu em dose dupla: marcou duas vezes e comandou a virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 2, no mesmo estádio em que deu suas boas-vindas ao futebol espanhol. E o seu time está na semifinal da Copa do Rei.

Neymar, claro, não jogou sozinho. Ele tem o privilégio de ter companheiros do calibre de Iniesta, Suárez, Messi. Em seu primeiro gol na partida, recebeu passe do uruguaio após exuberante drible do argentino no marcador. No segundo, completou com estilo cruzamento de Alba – após um lance bastante polêmico, mais bem contado abaixo. Foi eleito o “vilão” pela torcida do Atlético, mas saiu de campo com o peito estufado por ter feito dois gols pela segunda vez consecutiva – já havia sido o melhor em campo diante do Elche, no sábado.

Com os rivais de Madri eliminados (o Real caiu para o Atlético), o Barça tem o caminho aberto para confirmar o título – é o maior campeão, com 26 canecos, três a mais que o Athletic Bilbao. O seu adversário sairá do confronto entre Villarreal e Getafe nesta quinta-feira, na capital espanhola. O Submarino Amarelo está em vantagem depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, mesmo placar a favor dos catalães diante dos colchoneros no Camp Nou, há uma semana. Do outro lado da chave estão Athletic Bilbao, Málaga, Sevilla e Espanyol.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também