Não deu para viajar no carnaval? Período pós-folia é perfeito para quem busca sossego e boas promoções

O Carnaval passou, as aulas voltaram e as férias acabaram, mas não se desespere! O início da baixa temporada e o período pós-folia pode ser a opção perfeita de viagem para aqueles que desejam curtir as últimas semanas do verão brasileiro ou sair do País gastando menos e fugindo das aglomerações da alta temporada.

Muitas agências de viagem aproveitam o momento de menor procura para colocar à venda pacotes promocionais bem mais acessíveis ao consumidor, tanto para férias quanto para viagens mais curtas.

Para os que pretendem aproveitar os dias de folga em destinos turísticos brasileiros e que tem disponibilidade de embarcar a partir de março e até junho, “vale a pena viajar nesse período”, afirma a assessoria de imprensa da agência CVC.

A agência afirma que 60% dos clientes procuram destinos nacionais no início do ano e, por isso, os pacotes ficam mais caros. Da mesma forma, a menor procura após o carnaval leva as operadoras a baixarem os valores e realizarem promoções que atraiam os viajantes brasileiros.

Queda histórica do euro torna mais vantajoso viajar para a Europa neste início do ano

Além das baladas, Ibiza atrai brasileiros pelo luxo e esplendor

Em março, a Tam Viagens realizará um mês de ofertas para compra com pontos da empresa. Além disso, os preços estarão mais atrativos do que neste início de ano para destinos nacionais e internacionais.

O momento também é favorável para quem sonha em sair do País. Os pacotes de mochilão, que tem como público alvo os jovens e como principais destinos os EUA e a Europa, feitos pela agência de viagens e intercâmbio CI terão uma queda de preço de 5% a 15%.

"Armadilhas para turista"

Apesar de o momento ser bom para os viajantes, especialistas ouvidos pelo R7 dizem que é preciso tomar alguns cuidados na hora de fechar o negócio.

“É importante sempre observar se a promoção apresentada vale realmente a pena ou se tem algo escondido”, alerta o professor de economia da Universidade Metodista, Sandro Maskio.

— Ler atentamente o que é oferecido e tirar todas as dúvidas com antecedência é fundamental. Assim você não tem dor de cabeça e vai ter uma viagem muito mais tranquila e divertida.

Fazer uma boa pesquisa sobre preços de pacotes, passagens e hotéis também é uma dica certeira para aproveitar as promoções da baixa temporada.

Para o professor de economia do Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian, a antecipação e o planejamento é um dos melhores caminhos para economizar na viagem.

— Em alguns casos, é possível conseguir promoções de última hora e gastar menos, mas são exceções. Além disso, o turista precisa ter em mente que os gastos com passagem e hospedagem são apenas uma parte do orçamento da viagem. Em geral, os gastos com passeios, compras e refeições podem ser 50% maiores do que o custo das passagens e estadia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também