Na posse de secretário, prefeito prevê 90 dias para liberação de projetos parados

Ao dar posse à nova equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), comandada por Valdir João Gomes de Oliveira, o prefeito Gilmar Olarte mostrou confiança que em 90 dias todos os projetos, licenças e alvarás emperrados na pasta estarão com o processo de tramitação concluído. 

“Não temos tempo a perder, precisamos de resultados. Esta é uma secretaria onde não há espaço para acomodação política. Faz um trabalho essencialmente técnico. Os projetos  que passam por sua apreciação, significam geração de emprego e renda para cidade, além de garantir recursos para prefeitura, que neste momento de crise, mais do que nunca, precisa melhorar sua arrecadação”, destacou o prefeito durante a cerimônia.
O prefeito deixou claro que resolveu mudar a equipe de comando da Secretaria a partir da cobrança dos setores imobiliário e da construção civil. “ Acredito que este papel de cobrança do poder público faz parte do ambiente democrático”, destacou Olarte. Segundo ele, os integrantes da nova equipe tem capacidade de liderança, disposição para o trabalho, além de conhecimento técnico.

“O Valdir, novo secretário, se aposentou após trabalhar 35 anos como fiscal de obras. O Atanagildo, novo adjunto, traz uma bagagem de conhecimento acumulada em 28 anos nesta Secretaria,com passagens pelo Incra e a extinta Secretaria de Assuntos Fundários ”, mencionou o prefeito que também fez referências aos técnicos escolhidos para comandar a Divisão de Fiscalização, Cartografia e Parcelamento do Solo. “São pessoas com competência reconhecida não só internamente, mas também pelos segmentos afetados pela atuação da Semadur”, observou.

O prefeito recomendou ainda a nova equipe que busque eficiência sem incorrer em perseguições e retaliações. “Vamos dar oportunidade para o servidor que queira trabalhar. Por minha orientação, o secretário estará aberto a todos, vereadores, representantes da sociedade, naturalmente, sempre, pautando pelo fiel cumprimento da legislação e das normas em vigor”,

Olarte mostra confiança que a nova equipe vai mostrar serviço e “ garantir a virada” em termos de eficiência cobrados pela sociedade. “Vamos virar o jogo. Atrair investidores que hoje estão migrando para outras cidades por causa do engessamento dos projetos na Semadur”. Ele considera inadmissível que a Prefeitura tenha o mesmo(desempenho) em termos de licenciamentos, que o de cidades com 10% da população de Campo Grande. 

Falando em nome dos vereadores presentes na solenidade (Coringa e Chocolate), o vereador Carlão elogiou a nova equipe, que na sua avaliação, tem como característica, a competência técnica, disposição para o trabalho.

No seu pronunciamento, o novo secretário, Waldir João Gomes, garantiu que vai “devolver com muito trabalho”, a confiança do prefeito Gilmar Olarte quando o nomeou para o cargo. “Conheço bastante desta estrutura, onde trabalhei por mais de 30 anos. Aquilo que não tiver conhecimento vou aprender com o secretário-adjunto e com toda a equipe. O senhor prefeito pode contar comigo, independente da hora e do dia. Não haverá feriado, nem final de semana, para estarmos a disposição”, garantiu.

O novo secretário agradeceu o apoio da primeira-dama Andréia Olarte, também presente a cerimônia de sua posse. Lembrou que em parceria com a primeira-dama esteve á frente de alguns projetos como o da decoração Natalina;Cidade do Natal;revitalização do Horto Florestal e praças (Ari Coelho, Cuiabá, do Rádio Clube).

Fonte/Autor: Flávio Paes 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também