O maquinista contou que quando viu a vítima atravessando a linha férrea buzinou e, como ela não saiu dos trilhos, acionou o freio de segurança, mas não conseguiu parar a tempo.
Moradores que estavam próximos ao local na hora do acidente viram que a mulher torceu o pé e, por isso, teve dificuldades para sair da linha. O trem, que pesa cerca de 2,8 mil toneladas e tem 800 metros, andou cerca de 200 metros após o atropelamento.
Resgate
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram o resgate e encaminharam a vítima para a Santa Casa. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.
Segundo a Rumo, responsável pela concessão da linha férrea, é proibido a circulação de pessoas não autorizadas em área da ferrovia. A empresa informou ainda que campanhas de segurança são realizadas constantemente com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários com a linha férrea.




