MPF/MS abre seleção para estagiários do Ensino Médio e Ensino Superior

O  MPF/MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para seleção de estagiários entre alunos dos Ensinos Médio e Superior nos cursos de Direito e Jornalismo. As vagas são para a Procuradoria da República em Campo Grande.

Podem se inscrever alunos matriculados em uma das Instituições de Ensino Médio conveniadas com o órgão, como por exemplo Prof° Henrique Ciryllo Correa e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. É preciso ter concluído o 1º ano e não concluir o ensino médio no 2º semestre de 2017.

Já para acadêmicos é necessário estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPF que estão listadas no edital. É preciso ter concluído pelo menos o 2º ou 4º semestre para acadêmicos de Direito e 3º semestre para acadêmicos de Jornalismo. Não pode se inscrever que for concluir o curso no 1º semestre de 2018.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e vale transporte para ambos estagiários. As bolsas são de R$ 850 para acadêmicos e R$ 590 para estudantes do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas através do portal na janela 'estagie conosco' até às 17h do dia 15 de setembro. Nesse mesmo período deve ser feita a confirmação presencial da inscrição com os documentos na unidade do MPF que fica na Avenida Afonso Pena 4444, Vila Cidade.

As provas serão realizadas no dia 1º de outubro. Horário e Local será divulgado no site do MPF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também