MPE será acionado contra Bernal por falta de investimento de R$ 53 milhões em iluminação pública

Deputado estadual Coronel David (PSC) informou que entrará com representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), questionando os motivações para não aplicação de recurso de R$ 53 milhões da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Afirmação foi feita hoje (25), durante sessão na Assembleia Legislativa.

O parlamentar disse que os recursos pagos pelos consumidores não foram destinados para iluminação pública e afirmou que o investimento é importante para a segurança pública.

“Os bairros estão às escuras, facilitando desta forma a ação dos criminosos”, disse o deputado, acrescentando que a omissão do prefeito em deixar o valor em caixa, sem justificativa, constitui ato de improbidade. 

A representação será impetrada na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. 

Projetos em tramitação na Câmara Municipal avaliam de desconto até o fim da cobrança do Cosip. Em sessão ontem (24), vereador Edil Albuquerque (PMDB) relembrou documento apresentado pela prefeitura, que atesta a não aplicação do recurso arrecadado no ano passado para instalação, manutenção e expansão da iluminação pública na Capital.

Em audiências públicas, a prefeitura alegou que o recurso em caixa será destinado a projetos para adoção de lâmpadas de led em avenidas, como Afonso Pena e Mato Grosso.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também