Motivo de engavetamento entre três veículos na manhã desta segunda-feira (5), um buraco na Rua 13 de Maio, quase esquina com a Rua 15 de Novembro, está "pedindo socorro". “Cuidado. Socorro! Me tapem”, diz a mensagem deixada pelos comerciantes, como uma forma de chamar a atenção do poder público para a situação.
O vendedor ambulante, Deusdete Costa, de 64 anos, que trabalha no cruzamento a nove anos, vendendo chipa com cafézinho, explicou que a erosão está ali há pelo menos 15 dias, quando uma equipe de saneamento, fez a manutenção de um vazamento no local, e deixou um desnível no asfalto, que com a chuva, acabou ficando maior, e se tornando um perigo para os condutores.
Deusdete também contou que o acidente de hoje foi o primeiro testemunhado por ele. “O carro parou para tentar desviar do buraco, daí a moça de moto que vinha atrás, também conseguiu parar, mas o terceiro carro não freou a tempo e bateu na moto. E um quarto carro bateu no terceiro. Foi uma confusão, mas ninguém ficou machucado”, detalhou.
A sinalização, com uma lixeira ao centro e cones com fita, fechando um círculo em torno do buraco, foi colocada por uma equipe do Btran (Batalhão de Trânsito) que atendeu a ocorrência. A mensagem, que satiriza a situação, foi presente da população.
A Águas Guariroba informou que ainda hoje, uma equipe será enviada ao local para fechar o buraco e realizar a pavimentação asfáltica do trecho, que deve ficar pronta até está terça-feira (6) (Editada ás 18h50 para acréscimo de informações).