Morre filho mais velho de Zeca Pagodinho

Elias Gabriel da Silva, de 28 anos, filho mais velho de Zeca Pagodinho e fruto de um relacionamento do cantor, morreu na madrugada deste domingo, 4. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Elias, que trabalhava com marketing, morreu vítima de complicações pneumológicas ocasionadas por um problema de saúde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do municípido do Rio de Janeiro informou que "Elias Gabriel faleceu às 5h55 desta madrugada no Hospital Municipal Salgado Filho, onde estava internado. As informações referentes ao quadro clínico e as causas da morte são restritas à família do paciente. A SMS lamenta e se solidariza com a família neste momento de dor."

O corpo do rapaz foi levado para o Cemitério de Irajá, Zona Norte do Rio, onde foi velado na Capela Santo Cristo, de número 7, e o velório teve a presença de amigos e familiares. Zeca Pagodinho chegou ao local por volta das 14h acompanhado da mulher Mônica Silva, e de três filhos (Eliza, Louis e Eduardo), e estava bastante abalado. O cantor sentiu-se mal e não ficou até o momento do sepultamento – marcado para às 17h.

'Era um filho querido e uma pessoa adorada'
Mesmo tendo decidido não se pronunciar à imprensa sobre a morte de seu filho, o cantor enviou uma declaração através de sua assessoria de imprensa e demonstrou bastante emoção.

"Entendo a necessidade de uma declaração minha sobre este momento, mas na verdade não tenho o que falar a não ser que Gabriel era um filho querido e uma pessoa adorada. Não só pela família, mas  também pelos amigos. Nos deixou muito cedo. O que dizer sobre a morte de um filho? Não consegui ficar, pois, além de ainda estar me recuperando da cirurgia na coluna, não me senti emocionante preparado para o final. Que Deus o ilumine!", disse o Zeca.

Mônica, Eliza, Louis e Eduardo permaneceram no velório de Elias, mas não quiseram falar com a imprensa. Todos demonstravam estar bastante abalados.

Por volta das 16h55, sob uma forte chuva, todos seguiram acompanhando o corpo para o enterro. Por lá, eles assistiram à cerimônia de sepultamento, carregavam rosas brancas para depositar no túmulo do rapaz e estavam bastante emocionados. Antes do enterro, todos se uniram em uma oração do "Pai-Nosso".

Ao final do sepultamento, Mônica, mulher de Zeca Pagodinho, cumprimentou uma tia de Elias e desejou força para superar a perda. "Que Deus dê muita força a vocês, muita força a todos nós. Em um momento como este só a fé em Deus e o amor Dele podem nos confortar", disse ela à mãe do rapaz, com quem trocou longo e emocionado abraço.

'Queria ter você de volta aqui'
Antes de seguir para o cemitério, Eliza Piquet fez um post em homenagem ao irmão em seu perfil do Instagram, seguido de um vídeo que reuniu várias fotos dos dois.

"Eu não queria que o ano novo fosse assim. Queria poder passar bem juntinho de você rindo, comemorando e bebendo. Queria poder ter todos aqueles momentos de volta, queria ter você de volta aqui. Meu irmão querido, não consigo entender a vida direito e não entendo porque levam pessoas boas como você. Eu só tenho a dizer que vou sentir muita saudade. Você era meu melhor amigo e o meu irmão querido. E agora quem vai me deixar informado das tendências ??? Quem vai me dizer coisas engraçadas nos piores momentos ? Eu só sei que agora o céu está em festa cheias de porpurina esperando você. Eu só queria te dizer mais uma vez das milhões de vezes que já te falei. Eu te amo. E vou te amar até a eternidade. Descanse em paz meu anjo negro!"

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também