O fim de semana em Campo Grande foi de chuva acompanhada de fortes ventos. O temporal que atingiu boa parte da cidade teve entre as regiões mais afetadas a do Bom Retiro, nas imediações da Vila Nasser –região norte da Capital. Lá, moradores da extinta favela Cidade de Deus ainda contabilizam prejuízos com a destruição de seus barracos, construídos enquanto aguardam por moradias.
Os barracos tiveram os tetos arrancados com a força do vento, e a enxurrada tomou conta das casas, nas quais, ainda na manhã de ontem (22), o chão aparentava ser um brejo. Moradores tentam consertar as moradias com lonas doadas pela prefeitura, enquanto outros improvisaram coberturas com o objetivo de suprir a falta de telhas.
Mesmo com os 12°C de segunda-feira, crianças andavam descalças e protegidas apenas por blusas velhas. Outras tomavam sol e se encolhiam ao mesmo tempo tentando se livrar do frio e do vento, que chegou a 12 km/h.
Segundo Rogério Carvalho, 31, líder comunitário do Bom Retiro, as 135 famílias ainda estão assutadas com o que aconteceu e esperam uma rápida solução da prefeitura.
“Queremos que a construção das casas comece logo para que elas fiquem prontas o mais rápido possível, é muito ruim viver dessa maneira, vendo as crianças passarem frio, necessidade, queremos o que o prefeito prometeu”, disse.
DOAÇÕES
As famílias precisam de roupas de frio para crianças e adultos, cobertores, alimentos, fraldas descartáveis e calçados, além de materiais de construção como telhas, lonas ou vigas. Quem puder e quiser e puder ajudar deve entrar em contato pelo telefone (67) 9-9263-5922 e falar com o Rogério.